sexta-feira, 11 de julho de 2008

Top 5 Guitarristas Auto-didatas

Professor uma ova! Os artistas que aprenderam a tocar sozinhos!

5º Samuel Rosa

Como aluno, o vocalista e líder do Skank é o próprio pacato cidadão. Nunca teve muita paciência para ser ensinado, então decidiu deixar a vida o levar e aprendeu o instrumento por conta própria.

4º Slash
Escondido atrás da longa cabeleira, pelo jeito o ex-integrante do Guns N’ Roses só consegue enxergar a escala pentatônica — única que utiliza em suas músicas. Ainda assim é um dos mais notáveis guitarristas da história do rock, tendo tirado de sua inseparável cartola solos e rifs históricos, como os de Sweet Child O’Mine

3º Eric Clapton
O apelido Slow Hand (Mão Lenta) está longe de apontar um defeito do guitarrista, considerado um dos melhores do mundo. Quando ganhou seu primeiro violão, teve dificuldade em aprender e quase acabou desistindo. Imagine só o desperdício...


2º B.B. King
O Rei do Blues, como é conhecido, adorava dedilhar Lucille — sua guitarra — e jamais trocou a mão por uma palheta. É muito apreciado por seus solos, preferindo usar poucas notas: “posso fazer uma nota valer por mil”, disse o Rei.

Clip: B.B. King & Eric Clapton tocando juntos a música The Thrill is Gone:



1º Jimi Hendrix
Talvez o mais importante e rebelde guitarrista de todos os tempos, Hendrix era canhoto e já começou tocando invertido. Afirmava que as notas emitiam cores próprias e com este conhecimento particular ingressou no maior vestibular da música: o Woodstock.

Veja Jimi Hendrix tocando guitarra com os dentes:



E veja também uma apresentação em que Hendrix tacou fogo na guitarra:



Créditos: 91Rock

Nenhum comentário: