quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Anthrax

O Anthrax é uma banda de heavy metal dos Estados Unidos da América formada em 1984. Foi uma das mais populares bandas da cena thrash dos anos 1980, notáveis pela sua combinação de metal com punk, hardcore e música alternativa.

Formado em Julho de 1981, o Anthrax é a uma das bandas mais importantes do cenário thrash, inicialmente composta por Scott Ian (segundo guitarrista), Danny Lilker (primeiro guitarrista), Dave Weiss (bateria), John Connelly (vocal) e Kenny (baixo). "Howling Furies" foi uma das primeiras músicas que Scott escreveu, juntamente com Dave. A banda fez suas primeiras apresentações no porão de uma igreja.

Em 1984 gravam o primeiro LP Fistful of Metal, de onde saiu alguns de seus principais clássicos, tais como "Metal Thrashing Mad", "Panic" e "Deathrider".

No mesmo ano o Anthrax grava seu segundo LP, que seria um grande marco da banda e da cena thrash: Spreading The Disease, que foi origem de grandes hits da banda como "A.I.R", "Madhouse", "Gung-Ho" e "Medusa". A música e o videoclipe de "Madhouse" chegaram a ser praticamente proibidos na Europa por mostrar a banda pulando feito loucos (se divertindo). O LP vendeu mais de 100 mil cópias só nos Estados Unidos, e o mesmo na Europa. Scott Ian formou nessa época um projeto paralelo, o Stormtroopers of Death (ou simplesmente S.O.D., como ficou conhecida), juntamente com o baterista do Anthrax e com o ex-baixista do Anthrax, Danny Lilker.

1986 foi um ano de apresentações e turnês intensas. Em 1987 saiu o terceiro álbum, Among the Living (dedicado entre outros a Cliff Burton do Metallica), considerado o melhor álbum da banda e um dos maiores clássicos do thrash metal. As primeiras quatro canções desse álbum são considerados hinos da banda, sendo que são executadas em todas as apresentações. Outro hit é "Indians", falando sobre o expurgo e a caçada contra os índios na colonização dos Estados Unidos. A canção "I Am The Law" fala sobre o personagem de quadrinhos Judge Dredd, ou Juiz Dredd.

Among The Living é um álbum da banda Anthrax, lançado em outubro de 1987 pela Island Records e contou com a produção do renomado Eddie Kramer, que já trabalhou com artista como o Kiss, Jimi Hendrix e Led Zeppelin. É considerado um dos melhores álbuns de thrash metal de todos os tempos, junto de álbuns como Master of Puppets do Metallica, Rust In Peace do Megadeth e Reign in Blood do Slayer, pela imprensa especializada. Na época de seu lançamento, o álbum ganhou disco de ouro pelas suas vendas. Na turnê de reunião do grupo em 2005, a banda tocou o álbum inteiro em um show. A capa do álbum contém a figura de "Henry Kane", um personagem do filme Poltergeist 2. A música "I Am the Law" é baseado no personagen de histórias em quadrinho, Judge Dredd. A música "Efilnikufesin" (Nice Fuckin Life ao reverso) é baseada na vida de John Belushi. O álbum foi dedicado ao músico Cliff Burton.


Among The Living


Tracklist:1. Among the Living (Anthrax) – 5:16
2. Caught in a Mosh (Anthrax) – 4:59
3. I Am the Law (Anthrax/Lilker) – 5:57
4. Efilnikufesin (N.F.L.) (Anthrax) – 4:54
5. A Skeleton in the Closet (Anthrax) – 5:32
6. Indians (Anthrax) – 5:40
7. One World (Anthrax) – 5:56
8. A.D.I./Horror of It All (Anthrax) – 7:49
9. Imitation of Life (Anthrax/Lilker) – 4:10

Vídeo: Madhouse


Nenhum comentário: